atuAÇÃO QUE PRIORIZA RESULTADOS e HUMANIZAÇÃO.

Plinio Bocchino é um criativo experiente que também se especializou na gestão de pessoas,  empresas e projetos. Desde os 17 anos de idade, está vinculado aos movimentos de mercado, sempre inovando e sendo reconhecido pela sua forma de elaborar e viabilizar ideias. Atuando em algumas das principais organizações do segundo e terceiro setores, desenvolve  criação, direção executiva de eventos, de campanhas e de programas especiais,  e assessorias nas áreas de planejamento criativo e criação para empresas nacionais e internacionais.

Conheça mais da sua história:

Em 1984 passa a atuar em Planejamento Criativo, Geração de Conteúdo, Direção Executiva de Eventos. Especializado em Marketing para Shopping Centers, Marketing Social, Educação Corporativa, atende organizações das áreas da comunicação, indústria, varejo e do terceiro setor. Trabalhou na McCann Erickson Prop. | Agnelo Pacheco Prop. | Multiplan | SOS Mata Atlântica | Cimp | Dmv - Becker Brasil | CPM, sempre liderando ações junto a players da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Paralelamente às atividades executivas, em 1990 inaugurou a PB|ASSOCIADOS, ou simplesmente PB|A, estúdio de geração de conteúdos e planejamento, com projetos realizados dentro e fora do país. Nele, em associação com profissionais especializados, dedica-se com intensidade ao trabalho de roteirista, planejador criativo e redator, tendo projetos realizados para a Rede Globo, produtoras, agências e sites.

No final dos anos 90 passou a inserir temas socioambientais nas suas criações, mobilizando consumidores e empresas para a participação em causas cidadãs. Por conta desse compromisso, em 1999 aceita convite da SOS Mata Atlântica e assume a Direção de Marketing, Comunicação & Mobilização e depois, a Superintendência da entidade.

Na sua trajetória, conduziu o relacionamento institucional na gestão de projetos com os seguintes parceiros internacionais: ICSC- International Council of Shopping Centers, Disney- ARG, Disney- EUA, Legambiente- ITA, Conservation International-EUA, United Way-CAN, dentre outros.

Palestrante sobre os temas Marketing Social e Mobilização, atuou em eventos como Maxi Mídia, Comunicação por Atitude e vários outros organizados por instituições dos 3 setores e universidades. Integrou o comitê organizador do Ano Internacional do Voluntariado, promovido em 2001 pela ONU e representado no Brasil pelas ong's Faça Parte e Centro de Voluntariado. Editou o programa de mobilização jovem TACAUSANDO e possui projetos premiados como profissional de agência e anunciante.

Plinio Bocchino é artista fine art. Tem  obras temáticas relacionadas ao meio ambiente, comercializadas em lojas especializadas dentro e fora do país. Para conhecer, clique aqui.